Esta associação fundada em Ancas Anadia, em 1904 tem como objectivos o exercício da solidariedade (com apoio à família e protecção social) e a promoção da formação cívica, educativa, cultural e desportiva dos seus membros e da Comunidade em geral, defendendo os valores fundamentais do ser humano. Club de Ancas: Projecto Comunitário, Inovador e Mobilizador.

1 day ago

Club de Ancas

Um cheirinho do SublimeVilla Bairrada MetalFest pela objectiva da guitarscream.com

Phantom Vision
Equaleft

#SublimeBairradaMetalFest #ClubDeAncas
...

View on Facebook

2 days ago

Club de Ancas

We ❤️ Ancas!

#ClubDeAncas #SublimeVillaBairradaMetalFestAGRADECIMENTOS: terminou mais uma edição do SublimeVilla Bairrada MetalFest em Ancas (Anadia). Não podemos deixar de agradecer à organização, e em especial ao Marco Silva, pelo acolhimento, simpatia, e disponibilidade que demonstrou em todos os minutos, para com a equipa da Guitarscream.

Fazemos um simples comentário, de como é possível existir organizações que tanto dão valor ao nosso trabalho. Um conselho que deixamos a toda a imprensa nacional é que na próxima edição apareçam no Bairrada Metal Fest, porque existem poucas organizações no mundo todo, que recebem da maneira como esta nos recebeu.

Agradecemos ainda o companheirismo e amizade a Luis Miguel Azevedo, representante da Loudness Magazine, pelo excelente fim de semana que partilhamos... Comemos, bebemos, fizemos novas amizades, convivemos com as bandas, e no final estamos em condições de afirmar que quem não foi a esta magnífica edição do Bairrada Metal fest, não sabe o que perdeu!

Nos próximos dias iremos editar todas as fotografias, e lançar a reportagem, desta extraordinária edição

#ILOVEANCAS
...

View on Facebook

2 days ago

Club de Ancas

Ontem o Club de Ancas teve o privilégio de poder ajudar a produzir um espectáculo de elevada qualidade: “AdiaFA” – Desfile de Folclórico de Anadia, organizado por associações do Concelho de Anadia, no âmbito do terceiro espectáculo do Festival Sentir Anadia, projeto com o apoio do Município de Anadia.

Este espectáculo “AdiaFA” - tendo por base o folclore e as tradições do nosso Concelho - foi sobretudo uma manifestação da nossa identidade cultural, levando a palco a “alma anadiense”. Foi uma celebração da cultura tradicional sem ficar a ideia do “ir ali ver os ranchos”. Foi uma extraordinária demonstração de trabalho colaborativo entre associações. Foi a demonstração da vitalidade da Cultura do Concelho de Anadia. Foi a demonstração que as associações culturais merecem mais oportunidades de demonstrar o seu trabalho com condições técnicas e obter justos apoios.

Pelo sentimento, pela forma e pelo conteúdo, foi possível criar uma linha condutora, assente na fantástica narrativa musical da Orquestra Desigual da Bairrada- ODB Associação e excelente interpretação teatral do Baluarte. Os ranchos folclóricos do Concelho de Anadia, “pintaram” os quadros da Vindima, da Desfolhada, da Ceifa e do Casamento, com um primor e empenho, em que todos ficaram a ganhar (intérpretes e público). Ganhou sobretudo o Folclore local e a Cultura!

A festa do folclore brilhantemente vivida ontem deve orgulhar todos os envolvidos, em particular o muito público presente que soube agradecer.

Sem desprimor para todos os que tornaram possível este espectáculo, não podemos deixar de destacar o papel do Albano João (Baluarte) e José Pedro Negrão pela condução deste fantástico evento cultural: ajudaram a concretizar um espectáculo há muito idealizado pelo Club de Ancas, inspirado numa antiga fotografia de um Desfile realizado há muitos anos em Anadia, pelo "Rancho Vindimadeiras da Bairrada".

A todos sem excepção, o nosso bem haja!

Organização:
Município de Anadia
Rancho Folclórico de Óis do Bairro “Olhitos da Bairrada”
Grupo Folclórico da Pedralva - Região Bairradina
Rancho da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro
Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro-GFC Associação
Orquestra Desigual da Bairrada- ODB Associação
Baluarte
Club de Ancas
Associação dos Artistas Plásticos da Bairrada

Crédito fotografia:https://aguim.net/2013/01/foto-rancho-vindimadeiras-da-bairrada-em-anadia/

#ClubDeAncas #SentirAnadia
...

View on Facebook

2 days ago

Club de Ancas

E terminou mais um BairradaMetalFest! As atuações e palavras das bandas presentes (Secret Chord, BIOLENCE, Booby Trap, Equaleft, Motim e Estado de Sítio, Phantom Vision, Corpus Christii, Serrabulho e Avulsed Official) o comportamento e adesão do público são um incentivo: muito obrigado! Obrigado também a todos os voluntários que colaboraram com o Club de Ancas, à equipa Blindagem CREW Lisbeth Domingues, Guilherme Ferro e amigo do coração Paulo Jorge Perdiz, à equipa Stage Co-Workers liderada pelo inestimável Jerson Ribeiro pela sua dedicação aos projetos do Club de Ancas e pelo excelente som do festival, ao João Conceição e Sérgio Carrinho pelo apoio (presentes desde a primeira edição), à Guitarscream.com, Loudness Magazine e Pedro Covas, ao nosso patrocinador SublimeVilla Bairrada MetalFest nas pessoas do Marco Ferreira e Miguel Martins pelo apoio e confiança, ao Município de Anadia por dar oportunidade de se produzir um evento como o SublimeVilla Bairrada MetalFest no Concelho de Anadia e na pequena aldeia de Ancas. Por todos vocês estaremos de regresso nos dias 9 e 10 Outubro 2020.

#ClubDeAncas #SublimeVilla #BairradaMetalFest #SentirAnadia
...

View on Facebook

2 days ago

Club de Ancas

Festa é festa!

#ClubDeAncas #SublimeVillaBairradaMetalfest
...

View on Facebook